quarta-feira, 29 de agosto de 2012

life in the middle east #14

de quando em quando vamos aprendendo umas valentes lições das pessoas que nos rodeiam. seja no trabalho, em casa, na rua, num bar. vamos. o que tem a capacidade de nos tornar mais cínicos e arrogantes. não é que esteja a falar do meu caso. mas acontece que, com a idade e as responsabilidades passamos a lidar com tudo e todos. isso pode provocar desconforto, mal estar, nervos, stress. e eu por natureza sou uma pessoa relativamente stressada. ou ansiosa se quisermos. detesto deixar assuntos pendentes e tento sempre perceber quando e se se passa alguma coisa com outrém. para quem não me conhece e mesmo para quem conhece, tenho tendência a reagir de forma emocional quando me são colocados obstáculos ou me fodem. mas no que toca a trabalho, a coisa não é bem assim. já pela segunda vez me é colocada uma situação, com a qual eu não concordo, mas não me oponho. depois, penso e começo a ficar irritada porque percebo que me estão a chatear a cabeça, a alterar condições e a lixar-me o esquema quando não tenho absoluta culpa nenhuma. deixo a irritação para mais tarde. ou para hoje. se a motivação já está abaixo de zero, imaginem quando ainda vos colocam uma pedrinha no sapato.

Sem comentários:

Enviar um comentário