terça-feira, 26 de julho de 2011

o m-e-d-o!

hoje estou em estado ou modo irritado. irritadíssimo. estava a fazer as correcções da minha dissertação, do primeiro capítulo e comecei a bater mal. tanta correcção ali chapada deu-me a volta à cabeça. deu-me um ataque como há muito não dava. fiquei AH! não quero corrigir. não me apetece. não estou com cabeça. só consigo pensar no facto de que já podia estar de férias e não estou. a culpa é minha, sim eu sei, mas não consigo interiorizar que tenho de acabar isto tudo até setembro. que agosto vai ser dividido. que quando acabar tenho de começar a procurar trabalho. que vou entrar oficialmente na vida de adulta com todas as responsabilidades e deveres e não há como voltar atrás. não há! uma vez feito, está feito, sou mestre, sou adulta, sou nada mais que desempregada. desde sempre as responsabilidades metem-me medo. viver com alguém, ter filhos, ter emprego, contas para pagar. pânico. não é de menina que não sabe o que o mundo gasta, mas de quem não está preparada para abdicar tão cedo da liberdade incondicional que a juventude e dependência dos pais nos dá. terror.

Sem comentários:

Enviar um comentário