quinta-feira, 28 de julho de 2011

aliança a quanto obrigas.

as alianças homem-homem e mulher-mulher têm algo que se lhe diga. as séries televisivas enfatizam essa particularidade quando alguém traí, por exemplo, e há dilema de contar ou não. na vida real as coisas não são tão lineares. falo por mim. se visse o namorado de uma amiga minha com comportamentos estranhos não ia a correr contar. esperava, dava o benefício da dúvida. já me aconteceu estar com um grupo de amigas fora de lisboa, um amigo do meu namorado avistou-me e foi a correr mandar mensagem - devo admitir que me senti controladíssima - assumindo que eu estava a ter algum comportamento de risco. o que eu digo é que há uma espécie de simpatia para com o mesmo sexo e criam-se alianças. façamos o que fizermos, os homens protejem-se sempre uns aos outros. de certos círculos não saí nada. até que algum elemento mais fraquinho se decide a contar porque acha que tem alguma coisa a ganhar com o sexo oposto. com as meninas, provavelmente acontece o mesmo mas não tão afincadamente. tenho mais consciência daquilo que se deve e não fazer e, portanto, acredito que certos comportamentos não são toleráveis perante relacionamento homem-mulher ou mesmo mulher-mulher. quando vejo uma situação de que discordo alerto, imediatamente. não quer dizer que faça alguma coisa em relação à pessoa afectada. espero primeiro que a parte directamente envolvida faça e depois, se necessário, intervenho. contudo, acho que as alianças podem ser desgastantes, principalmente para quem as vive. melhor aliança que mulher-homem para mim não existe. e explico-vos porquê! passei maior parte da minha vida rodeada de rapazes. por ter um primo da minha idade acabava por alinhar nos programas masculinos e tornei-me, maior parte das vezes, a única rapariga do grupo. felizmente isso concedeu-me uma mentalidade mais aberta para certos assuntos e, portanto, até me considero tolerante para muitos problemas que possam surgir nas vidas dos meninos. dito isto, adoro as relações com rapazes porque podem ser sinceras q.b.! não há uma constante preocupação em magoar os sentimentos ou mal interpretações. mas o nunca vou perceber são as alianças e as costas quentes que os rapazes se gabam de ter. perdão!

Sem comentários:

Enviar um comentário