quinta-feira, 5 de maio de 2011

interconectividades (?)

há uns dias fui ter com o meu orientador e falámos sobre o meu ponto de situação. através de uma leitura na diagonal dos capítulos que eu já tinha adiantado, ele apercebeu-se de que faltam algumas referências bibliográficas, o traçar de opiniões de diferentes autores e cruzar de conhecimentos e constatações. assim, comecei eu a traçar na minha cabeça a multiplicidade de contactos que existem e nós desconhecemos. contactos humanos, entre uma, duas, três, inúmeras pessoas. uma vez li ou disseram-me que conseguimos chegar ao presidente Obama em apenas oito pessoas. eu conheço aquele, que conhece outro, que fala com outro, que diz que tem o contacto e bam, estamos na casa branca! gostava de testar essa teoria, e já agora, isto vem a propósito que duas pessoas que soube recentemente que se conheciam e estou em constante contacto com uma e nunca me tinha chegado ao ouvido a existência remota desta relação. este cruzamento de pessoas é um bocado o que o facebook faz. somos amigos de alguém com quem partilhamos amizades comuns e que tem outros amigos com quem também poderemos partilhar amizade mas que não está marcado como amigo. se nos metermos nisto é um bocado confuso, mas faz tudo relativo sentido. acho.

Sem comentários:

Enviar um comentário