segunda-feira, 5 de maio de 2014

dia zero

a partir de amanhã vou fazer a minha primeira dieta detox. ultimamente tenho ouvido falar neste tipo de abordagens por todo o tipo de pessoas e a associação à palavra dieta não é, neste caso, necessariamente para emagrecer. preciso de limpar o meu organismo do que tenho andado a comer e de como me tenho andado a sentir. tenho lido o suficiente sobre o assunto para perceber que, para uma pessoa que tem várias intolerâncias alimentares, deveria seguir um estilo de vida mais saudável. já me preparei com o que comer, o que não comer, o que se deve fazer em método de preparação e como planear as refeições. comecei por organizar uma lista de compras que tenho de fazer no supermercado ou, se possível, num mercado e por definir objectivos. há quem sustente a detox de três, sete ou vinte e um dias. eu vou optar pela de vinte e um e tentar continuar depois disso. vou começar a fazer caminhadas de manhã, tanto pelo exercício como para me levantar e começar o dia mais cedo. vou regularizar as minhas idas ao ginásio a cinco por semana. vou tirar tempo para aprender a meditar e acalmar-me quando me sinto mais ansiosa - especialmente agora que há viagens de avião eminentes - e a sentir-me melhor na generalidade. um rapaz meu conhecido relatou que quando começou a ter cuidado com aquilo que punha à boca sentiu uma melhoria em vários aspectos. humor, mais energia, menos cansaço, mais vontade de fazer exercício. e isso para mim é importante nesta fase em que estou a precisar de me preocupar e motivar com alguma coisa. parece-me uma boa forma de me levantar. como no html, aqui também vou considerar o dia zero, hoje, como o dia de preparação. já estou com o equipamento vestido, pernas cruzadas, copo de água ao lado, pronta para me mentalizar. alez!

Sem comentários:

Enviar um comentário