quarta-feira, 7 de maio de 2014

dia um

comecei ontem o meu primeiro dia detox. na noite anterior conversei com o manel sobre isso e a vontade dele foi, também, de acompanhar-me no processo. para contextualizar, ele costumava ser profissional de ténis e a vida resumia-se a treinar, no mínimo, oito horas por dia. o descanso era só a dormir e a comida tinha de ser controlada ou a tender para o saudável. com o passar do tempo e desde que deixou de jogar, experimentou uma diferença na forma como se sentia e, daí a decisão.

comecei o dia a comer um iogurte com uma mão cheia de granola. um bocado pesado mas soube bem. fui dar um passeio de meia hora na quinta das conchas e logo de seguida fazer uma aula de rpm. depois de um compromisso à hora de almoço fui a casa comer um prato de sopa (porque não tinha a comida que precisava) e fomos ao mercado de campo de ourique. fyi, o mercado na parte da tarde tem menos opções de escolha e funciona praticamente só de manhã. não sabia. compramos 20€ de frutas e legumes frescos com um cheiro intenso e um sabor ainda melhor. depois fomos ao continente comprar os grãos, feijões, peixe e aperitivos - amêndoas, sementes de girassol, bolachas de arroz. em casa lanchei um pêssego e fizemos sumo de laranja natural para ter o resto do dia. ao jantar cozemos bróculos, cenouras, abrimos uma lata de grão e duas de atum. juntamos tudo com um fio de azeite e boca à obra.

apesar de ter sido só o primeiro dia não passei por momentos de enjoo, má disposição ou dores de cabeça. e fui sempre bebendo água. controlei as doses com uma garrafa de meio litro. três fazem um litro e meio. não há que enganar.

Sem comentários:

Enviar um comentário