segunda-feira, 1 de abril de 2013

panorama assustador

há um fenómeno no médio oriente que é cada vez mais recorrente. as pessoas aqui são muito - demasiado - agarradas às novas tecnologias. vê-se toda a gente a andar com os seus telemóveis ou iPads na mão. não há descanso. se uma mulher anda sozinha, vai ao telemóvel. se vai no metro, vai ao telemóvel. se vai a conduzir, vai ao telemóvel. não há nada que as pare. eu não percebo. gosto de aproveitar muito pouco do telemóvel e só estou nele se estiver com alguma conversa importante ou de trabalho. de resto, só uma ou outra vez para tirar fotos e quando tenho net consultar o facebook. já fui muito pior, mas aqui não percebo esta tendência. o telemóvel passou a ser um acessório que se usa todos os dias. como um relógio ou uns brincos. já assisti a famílias locais, no shopping, a almoçar, todos aos telemóveis. inclusive crianças pequeninas. já estive em jantares com amigos em que, a certa altura, está tudo aos telemóveis. e se mando uma boca é porque sou chata ou uma merda. não acho normal que o século xxi crie este tipo de obsessão nas pessoas. normalmente quando estou no trabalho farto-me de consultar as redes sociais, mas não em casa ou no meu tempo livre. não me torno obcecada em estar sempre contactável. quando estiver, estou. e se não atendo o telemóvel, porque me esqueço, sou horrível e não ligo nenhuma às pessoas. tem de existir um meio termo.

Sem comentários:

Enviar um comentário