quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

um ano cheio de vida!

é verdade. faz hoje um ano estávamos no aeroporto de heathrow à espera do voo que nos encaminhava para a nossa nova casa. cansados, nervosos, entusiasmados, assustados. posso denominar muitas formas de estado. mas nenhuma caracteriza aquilo para o que vínhamos. a minha vida mudou, não sei se para melhor, mas para algo mais. lembro-me perfeitamente da sensação que tive ao olhar pela janela do avião antes de aterrar, a primeira vez que andei nas estradas da cidade e a primeira impressão com que fiquei disto: não gosto! a cidade é feia, é um construction site constante e não me absorve. ainda hoje mantenho a minha opinião, apesar de ter boas sensações de tempo a tempo. ainda não acredito que estou a viver no dubai e que por aqui vou ficar mais algum tempo. é uma experiência surreal, brilhante, frustrante, enaltecedora, sincera e triste. triste porque estou longe de casa, da minha família, dos meus amigos. triste porque não é uma cidade para mim e, como o amor da nossa vida, quando a vir vou saber. um ano cheio de altos e baixos, um ano cheio de emoções, complicações. mas acima de qualquer uma das experiências anteriores, um ano cheio de vida! não sei se mudaria algo ou não, se voltava o tempo atrás, se soubesse o que sei hoje voltava a fazer. mas sei que o fiz e que ainda cá estou para contar os 364 que foram e os que virão. pelo menos sei que vou daqui com uma perspectiva diferente do que é um país, uma etnia, uma cultura (ou várias) e com uma melhor noção do que eu sou, aquilo que consigo aguentar e aquilo que consigo fazer. porque quando estamos longe de casa, intensifica-se o valor.

Sem comentários:

Enviar um comentário