terça-feira, 31 de julho de 2012

work issues

uma questão bastante recorrente nos dias de hoje, e como conheço o caso, em Portugal, é o fenómeno dos estágios não remunerados. ora vejamos bem, isto é uma questão bastante insatisfatória para quem começa a trabalhar. saímos, normalmente, fresquinhos das licenciaturas, mestrados ou até doutoramentos para chegarmos a um mercado que não nos considera valiosos ou úteis. somos essenciais para distribuir cafés, tirar fotocópias, acabar o que o outro estava a fazer e afins. as empresas apropriaram-se desta moda e utilizam-se disso para contratar pessoas que trabalhem que nem uns cães, por nada, para saírem dali com a suposta experiência corporativa. posso-vos dizer que, aqui no dubai, a maior parte dos sítios onde fui entrevistada, empresas grandes ou pequenas, perguntavam-me se eu tinha experiência corporativa. saída de um mestrado e tendo apenas trabalho freelance na minha área, aquilo que eu conheço aprendi sozinha ou por conselhos de outros. sou capaz de ter perdido uma ou outra vaga por causa disso, mas não me chateei. porque sejamos sinceros, deveríamos ser contratados com base no nosso trabalho, naquilo que mostramos que conseguimos fazer. cá pagam bastante bem aos designers e não me posso queixar. as condições são boas e somos recompensados pelo trabalho que fazemos. e isto aplica-se a outras profissões. todos devemos ser recompensados e reconhecidos pelo trabalho que fazemos. e não há excepções. 


retirado daqui

Sem comentários:

Enviar um comentário