segunda-feira, 12 de julho de 2010

arre! #03

as situações sociais e, principalmente, os comportamentos sociais não deviam ser tão lineares. os clichés e o que, supostamente, está pré-estabelecido não devia estar. uma pessoa deveria poder ser simpática (q.b.) e não o ser num sentido mais figurativo, mais pessoal ou emocional. uma rapariga pode ser muito boa amiga de um rapaz sem gerar sentimentos de grau amoroso. eu acho que pode. na minha cabeça, faz sentido que as coisas não se limitem a sexo e relações amorosas. gostava de poder libertar alguma pressão deste tipo de comportamentos e evitar jogos. detesto jogos. gosto de situações seguras. de uma relação. mas também gosto da possibilidade de uma relação (quando ela não existe, que é o caso) mas sem os jogos. verdade seja dita, não sou uma rapariga que ande por aí a engatar rapazitos. nunca tive jeito para engatar. sou mesmo um zero à esquerda. posso conseguir ter charme, mas não para engatar. não sei. ou secalhar tenho e não me apercebo. quando temos vários grupos de amigos que, por si, têm mais amigos, existe um entrelaçar de relações, de ligações, de situações que com o tempo só complicam. lembro-me de já ter falado noutro post que, quanto mais velhos ficamos, maiores as complicações e responsabilidades. e isso nas relações. principalmente nas relações. suponho que em sítios como os Estados Unidos ou Inglaterra exista o conceito de date que por cá nem ouvir dele. é mais agradável conhecer uma pessoa que partir logo para as cambalhotas e baldrocas. ao fim e ao cabo, é tudo um bando de criancinhas à procura do próximo brinquedo para não se aborrecerem com as vidas que levam. pergunto-me se estou tão consciente da situação por estar enfiada nela? acho que não. mas também, quem está de fora percebe melhor que eu.

1 comentário:

  1. É realmente possível ser-se muito boa amiga de um rapaz sem gerar sentimentos de grau amoroso, não obstante, não é fácil!

    Independentemente da existência dos tais jogos psicológicos, há sempre uma dúvida que paira na cabeça de um, ou de ambos, os envolvidos sobre quais serão realmente as intenções, já para não falar das diferentes formas de interpretar reacções, abordagens e conversas.

    That being said, toda a gente gosta de jogos em determinada medida, saber que mesmo não levando a nada e sem o objectivo de perseguir algum resultado específico se pode estar com alguém que nos faça sentir melhor connosco próprios e nos afague o ego - O tão conhecido "flirt"! - o que, diga-se de passagem, não tem mal absolutamente nenhum!

    Este post poderia ter saído da minha cabeça e, contrariamente à minha opinião sobre muitos conceitos americanos/ingleses, sou BEM a favor da instauração do conceito de dating por estes lados!

    ResponderEliminar