quinta-feira, 29 de maio de 2014

dia x

bem. o vigésimo primeiro dia da detox chegou e chegou tarde e aldrabado. tenho de ser sincera e admitir que, apesar de continuar a dispensar alguns alimentos, outros re-introduzi na minha dieta. quero voltar aos alimentos de baixas calorias e alto teor de fibra. é mais difícil do que parece e requer uma disciplina no que toca a supermercados e mercados. a minha disponibilidade não é a maior e ao mesmo tempo que tento organizar a minha vida tento encaixar esses novos hábitos. pelo menos ao mercado do campo pequeno ao sábado tenho ido. mantido a vida free de farinha de trigo e ovos também. ananás, maçãs e cerejas é muito mais fácil porque nem tudo contém estes ingredientes. posso dizer que nos últimos dias já tenho sentido mais cansaço do que nos dias que me dediquei sempre a criar pratos com o que tinha disponível. de qualquer forma, alface, beterrabas, pepinos, cenouras, bróculos, laranjas e limões são coisas que há um mês não faltam lá em casa. outro desafio é conciliar os jantares em casa de amigos e mesmo lá em casa. é chato estar a impor condições quando somos convidados e isso cria algum desconforto para mim. de qualquer forma o balanço é positivo e a motivação está a meio-gás.

Sem comentários:

Enviar um comentário