segunda-feira, 20 de maio de 2013

life in the middle east #22

acho que já não é grande segredo que estamos a arrumar as trouxas para abandonar o dubai. depois de, quase, um ano e meio de areia, vento, calor e pessoas, vamos finalmente sair de cá. digo com um certo alívio porque os meus sentimentos pela cidade não são os mais fortes, mas não deixa de ser uma situação carregada. a decisão não foi tomada de cabeça quente. foi discutida e bem falada. principalmente pelas minhas quebras ocasionais e, finalmente, saber que como eu, também o manel não morre de amores por isto. era a atitude dele que me fazia aguentar e agora já não há nada que nos prenda cá. ora é preciso fazer muitas coisas. desde vender a mobília, a despedirmo-nos das pessoas e dos lugares, terminar o mês laboral, arrumar as malas, pensar onde é que vamos pôr tanta coisa. a mobília tem estado a ser o pior mas a casa já vai fazendo eco. vamos vendendo aos poucos e guardando dinheiro para o próximo destino. os nossos planos já são outros. queremos aproveitar dois meses em casa e depois segue-se outra aventura. maior, mais à séria, mas com as mesmas responsabilidades. ainda muita coisa está pendente portanto temos de esperar pelo melhor. estou aterrorizada e entusiasmada. nem acredito que vou passar uma parte do verão em casa a aproveitar os meus pais, o meu cão, o meu irmão, os meus amigos. estou cheia de planos e coisas para fazer. começo a preencher a minha agenda nas semanas que vêm e tenho um nervoso miudinho de pensar que pelo menos cá, nos próximos anos não quero voltar. é engraçado porque não sinto que estou a deixar nada para trás. a casa não é nossa, a mobília é material, os amigos deixo poucos e mantemos facilmente o contacto e só vou com um bocado mais de bagagem emocional. até já portugal!

Sem comentários:

Enviar um comentário