sábado, 26 de janeiro de 2013

osmose

as relações são sistemas complicados. nos últimos tempos tenho vindo a ter conhecimento dos mais idiotas, estúpidos e irritantes enredos amorosos. "casais" que acabam e começam, acabam e começam, acabam e começam. andam num on and off durante anos sem realmente terem uma relação a sério ou pelo menos darem uma oportunidade à outra pessoa. não sou uma expert neste assunto, estou na minha segunda relação mais séria, mas garanto-vos que nunca acabei e comecei em qualquer uma delas. nunca sequer vontade tive. se queremos estar com uma pessoa queremos, ponto. não andamos a enganá-la e a enganar-nos para depois andarmos metidos com o zé manel ou a maria joaquina. ou sejam lá quais forem as razões que levam as pessoas a fazer isso. do historial que eu conheço, acabar e voltar nunca resultou para ninguém. acredito que deva ser estranho, quase como se estivéssemos a conhecer a pessoa de novo mas com todo um historial em comum por trás. tenho uma amiga que "namora" há dez anos com a mesma pessoa. pelo meio já existiram traições, tempos, rupturas de x tempo. e ainda hoje continuam juntos. só eles é que não vêem que não são a pessoa certa um para o outro. que há mais e melhor peixe no mar. mas que é facto é que se percebe que aquilo não resulta. as discussões são constantes, não há grande confiança - que foi sendo quebrada com todos aqueles solavancos - e não conseguem ter lembrança de um momento recente bom. deixa-me frustrada ver as pessoas nestas situações. não tenho nada a ver com o que cada um decide fazer, pelo contrário. estou no meu direito de opinar mas não julgar. de qualquer forma é extremamente cansativo e acredito que para as pessoas que o vivem deva ser muito, mas muito mais. aqui no dubai também tenho outra amiga que já tinha idade para ter juizinho e mesmo assim as investidas para com o ex namorado são constantes. ora estão ora não estão. ela clama que ele é o amor da vida dela, mas estão sempre a acabar. contudo estão "juntos" há anos e anos. está fora de mim compreender este tipo de situações. quem me quiser ajudar agradeço.

Sem comentários:

Enviar um comentário