domingo, 13 de janeiro de 2013

eu sei uma coisa que tu não podes saber

todos nós temos o bichinho da partilha. ontem a ver uma série - e das minhas preferidas - três das personagens tinham um segredo que queriam/não queriam partilhar com os restantes amigos. afinal de contas partilharam e os espectadores deram uma boa gargalhada. ora bem, analisando a situação, todos somos um bocado assim. mais ou menos que os outros, mas somos. gostamos de ser os primeiros a partilhar uma novidade, uma cusquice, uma notícia chocante ou bombástica. quando contamos alguma coisa a alguém temos de ter a noção que essa pessoa vai de certeza contar a outra, que vai contar a outra, que vai contar a outra. eu venho de uma cidade relativamente pequena onde, no tempo que andava por lá, tinha muitos amigos e conhecidos e quando acontecia algum escândalo, era impossível que ele ficasse na penumbra. daí eu ser bastante selectiva com as coisas que conto e a quem, agora. se vejo a forma como as pessoas agem comigo, de me vir contar ou não novidades alheias, faço o mesmo. e não é por ter vergonha. mas porque às vezes se quero contar alguma coisa a determinada pessoa, é porque quero que só ela saiba. eu também sou o mesmo, não ando aqui a enganar ninguém, mas tenho o cuidado - pelo menos mais recentemente - de contar o que me contaram a pessoas que absolutamente nada têm que ver com o assunto que me foi contado. ou seja, alguém que não possa contar a alguém que conheça quem me veio contar, evitando situações desconfortáveis. a pessoa a quem eu conto até pode não conhecer nem saber quem é a que me conta. mas de qualquer forma, há coisas que é preciso desabafar. e por já terem desabafado comigo já dei as maiores e melhores gargalhadas, já chorei, já simpatizei. 

Sem comentários:

Enviar um comentário