terça-feira, 4 de dezembro de 2012

experimenta(me)

aqui entre nós, já trabalhei para a experimenta, durante uns meses, estágio não remunerado onde inúmeras vezes utilizei o meu carro para ir de uma ponta a outra de lisboa, sem ter qualquer retorno dos gastos. mas não é isso que aqui venho falar. hoje recebi um email, newsletter da experimenta, a falar de várias iniciativas que vai lançar e/ou já lançou. sempre a falar em artistas convidados para fazer a e b. pois bem. uma coisa que eu me apercebo um bocado é que a maior parte dos artistas são sempre os mesmos. e é verdade, para existir algum reconhecimento do público para com uma instituição, nomes da indústria são essenciais. mas também deveria ser importante dar a conhecer novos artistas. procurar novos nomes. novas mentes. novos criativos. acho que qualquer área, e especialmente o design, deve usufruir de uma constante renovação e novidade. cabecinhas frescas é o que todos precisamos. sei de amigos meus que já participaram e contribuíram para o evento mas o ênfase não foi o maior. ou pelo menos que me tenha apercebido. falo como própria designer e profissional que, mesmo estando fora de portugal, atento-me ao que se passa neste campo tão polémico. devíamos parar de ir sempre aos mesmos e renovar o expositor. e isto digo eu, que já presenciei e estive dentro da organização.

Sem comentários:

Enviar um comentário