segunda-feira, 16 de julho de 2012

life in the middle east #12

minha genteee! não consigo expressar a minha tristeza quando digo que desejava imenso estar em lagos nesta altura. ver fotos deixa-me nostálgica e invejosa. quero estar com os meus amigos, ir às minhas praias, ter o meu verão. desgraça. mas enquanto não há isso, ficamo-nos por explorar o dubai e ontem foi outra dessas oportunidades que adorei. o que era para ser um final de tarde relaxado à beira da piscina da sofia acabou com uma visita à souk e à gold souk. para vos contextualizar melhor, explico que o dubai é uma verdadeira concrete jungle cheia de areia. mas há uma parte da cidade, no bur dubai, cheia de mística. a sofia vai a portugal e quis fazer algumas compras para os pais e respectivos familiares e eu fui com ela. não tirei fotos mas prometo que quinta volto lá e capto o que há para ser captado. as souks são uma espécie de mercado onde podemos comprar produtos típicos árabes. de pufs a tapetes, especiarias, pashminas, brinquedos, sapatos à aladin, potes, pratos, jarras, frigideiras, talheres e afins. se acham que os chineses têm tudo, nunca estiveram numa souk. fomos portanto à primeira que é de um dos lados do rio. já tinha estado nessa. visitada, passeamos de barco - por 1 dirham ou 20 cêntimos - para a outra margem do rio - assumidamente criado por eles - para darmos de encontro com a gold souk. fiquei apaixonada com os cheiros a especiarias que inundavam as ruas, as cores, as texturas, a variedade. é realmente incrível a forma como eles lidam com as pessoas. sempre a chamar "miss, miss" e com uma simpatia extrema. fiquei envolvida naquele espírito e da próxima levo a minha cara metade que vai odiar.

Sem comentários:

Enviar um comentário