sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

perrrrrfect!

parece que o deserto deu de si e finalmente assisti à primeira tempestade de areia. o dia hoje foi bastante calmo e algo apático. estou completamente de rastos e só porque tive um dia mais que atarefado ontem. começou cedinho de manhã com a visita a três apartamentos na zona da marina. todos mobilados, em altos andares (um deles no 28º andar), com direito a piscina, ginásio e lugar para um carro na garagem. apesar de a apresentação não ser muito preocupada, as casas estavam bastante sujas, agradaram-nos dois dos apartamentos. não necessariamente para alugar, mas para termos ideia de como são as casas por estes lados. depois almoçámos na mesma zona, junto à praia com uma conhecida que mora cá e (isto é mais para a Ana) comi um óóóóptimo risoto de cogumelos. fomos depois convidados, por uma das famílias árabes, a passar o dia numa quinta a uma hora do dubai. aparentemente, eles produzem e cultivam tudo aquilo que comem. fizemos uma visita pela quinta, vimos cabrinhas bebés, uns amores, galinhas, vacas para o leite, pombos e andámos pelas plantações de milho, couves, tomates e outras iguarias - às quais tivemos direito e foram completa e deliciosamente aprovadas. depois fomos fazer uma actividade pouco usual: andar de moto quatro no deserto! não vos consigo descrever o excelente que foi. nunca tinha andado de moto quatro na vida e conduzi uma sozinha. automática, estava com os nervos completamente à flor da pele, mas ajeitei-me bem. o início foi um bocado complicado porque não conheço o funcionamento e a capacidade, mas para o fim já me fazia às dunas e às derrapagens. resultado disso é que hoje me custa bastante mexer. já tarde, viemos para casa, tomar banho, jantar e com uns contactos recentes de quem já cá vive, fomos a casa de uma rapariga e sair com um grupo de portugueses. a noite foi divertida e conhecemos os meios da cidade. quer isto dizer que, por exemplo, ficámos a saber que existe o alcohol man, ou seja, um bacano que percorre cantos da cidade a entregar álcool para os ávidos jovens que se querem embebedar em casa. foi-nos entregar uma garrafa de vodka e de whisky. prático! já bebidos, fomos a um bar semelhante a alguns em lagos, apelidado de rock bottom, onde uma banda actua todos os dias e canta música comercial. pena que fecha tudo às 3 da manhã. antes de ir para casa ainda conhecemos outro português com quem trocámos de número. agitado o dia. pelo menos conseguimos perceber um bocado mais do estilo de vida e dos costumes. apesar de ser uma cidade com pouco programa cultural, estou a adorar a experiência! mais report nos próximos dias.