segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

primeira quinzena de janeiro

e passaram-se os dois dias, as três noites e a madrugada. cheguei sensivelmente às 07 e 30 da manhã ao aeroporto de lisboa exausta de um intensivo fim-de-semana em barcelona. (re) vi praticamente tudo o que havia para ver.

começamos o primeiro dia (sábado) pelas ramblas numa caminhada à zona gótica da cidade. arco do triunfo, jardim da cidadela, casas do governo, museus da cidade, pracetas e pracinhas e ruelas. depois de almoço metropolitamos até ao parc guell do famosíssimo gaudí. para ser sincera, é das obras que eu mais gosto dele. pouco mais me apraza. entre fotos, abraços e beijinhos, descemos em direcção à sagrada família que, ainda em construção, contemplamos de fora. para além do bilhete ser muito caro, a fila dava volta ao quarteirão. já com os pés estoirados fizemos uns bons 6 ou 7 kms a pé até à praça catalunya. passamos por duas ou três casas do gaudí e descemos a avenida das melhores lojas do mundo. já nas ramblas, rumamos ao porto e à marina onde passeamos e vislumbramos as casas (aparentemente recentes) com vista para o mar. é um passeio agradável de final de tarde. à noite jantamos, bebemos e conversamos. fiquei completamente extasiada com o serão. dá direito a um :)

domingo acordamos mais tarde e fomos direitos ao museu do chocolate (xocolata). comprar souvenirs e postais. já se fazia tarde, portanto apanhamos o metro para o montjuic, a zona mais alta da cidade, cheia de castelos, palácios e parques recreativos. de teleférico vimos o topo, com uma vista espectacular sobre a cidade. descemos, mais uma vez de teleférico, e a meio do monte fomos a pé procurar um restaurante para almoçar. acabamos por abancar no estádio olímpico de barcelona (onde foram os jogos olímpicos de 1992). continuamos a descer até ao castelo de espanha e praça de espanha. como ainda tínhamos tempo, fiz o favor de ver o estádio de barcelona (e por acaso ontem houve jogo). não fossem os bilhetes tão caros e assistíamos. à noite, com tapas e cerveja vimos o jogo do real madrid, ainda passeamos pelas ramblas acima à procura de um restaurante. completamente estoirados acabamos a noite no hotel, nada mentalizados para acordar às 04 e 30 da manhã. o voo é sempre a pior parte, mas fui e vim distraída.


Sem comentários:

Enviar um comentário