quarta-feira, 24 de novembro de 2010

a cor das despesas

sei que sou a big spender do meu quadrado familiar. sendo o meu irmão o que gasta menos, a minha mãe e o meu pai, sou a pontinha que mais gasta e esbanja. não sei se é da idade, da geração, daquilo que acho que posso fazer, mas algo se passa. não consigo reduzir despesas. já cortei nas compras frívolas e limitei-me ao básico - comida e transportes - e satisfaço-me com algum lazer - cinema e jantares fora. apesar de os jantares fora serem ocasionais (uma vez em cada duas semanas), custam um bocado no bolso. gostava de me dar ao luxo de ter uns avós como as minhas amigas que em cada encontro (dia sim dia não) dão uma notinha de 20 ou uma peça de roupa, ou um almocinho. os meus avós são mais sovinos. metaforicamente falando. convidam-me para jantar uma vez por semana - se tanto - e são forretas nas prendas, relativamente. o meu bichinho consumista tem saudades de visitar a zara, massimo dutti, oysho. ah! todavia, desde o início de novembro que tenho uma tabela de despesas para controlar os meus gastos e, assim, conseguir reduzi-los para um terço ou metade. o que era óptimo porque me permitia poupar algum, visto que se avizinham duas épocas festivas que implicam investimento. para os outros e para mim própria. gosto sempre de me tratar com uma prendinha que geralmente é utilizada no ano novo - lingerie ou um trapito para estrear. portanto, controlos à parte, espero brevemente poder satisfazer o meu ego fútil. ou, relativamente brevemente.

Sem comentários:

Enviar um comentário