terça-feira, 29 de junho de 2010

cepticismo a quanto obrigas XI

ainda não consigo dominar a minha aversão a críticas. não consigo. a transparência na minha cara, na minha postura e no meu pensamento acusam-me no momento. é perfeitamente visível a minha irritação ou indignação com as demais críticas - e de pessoas que sabem muito, mas muito mais que eu - e principalmente, quando estão pessoas a assistir a essa queda. acho bom exigirem o mesmo de mim, mas péssimo que receba críticas menos amenas. estou furiosa, irada (como diria uma amiga minha). já começo a acalmar, na altura é sempre pior. mas saída de um exame e ainda na sala de aula, é complicado. lidar com tudo isto então, uau!

as férias vão saber-me bem. não ouvir falar em notas, médias, créditos, horários, trabalhos e principalmente, a competitividade que se vive neste mestrado. é verdade. eu que nunca fui uma pessoa competitiva, dizem-me que é cada um por si. e pelos vistos é. mesmo as pessoas mais próximas, podem ser os nossos piores inimigos. isso vos tenho a dizer. temos de aprender com os nossos erros, os maiores são os que mais nos ensinam. mas isso, vocês todos sabem, que erros todos cometemos. só gostava que não me fossem propostos pelas pessoas de quem mais gosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário