sábado, 22 de maio de 2010

os 'benefícios' de ser mulher

não me canso de pensar e dizer que nós mulheres somos uma coisa terrível. temos formas de manipular a verdade, somos mesquinhas, umas cabras e falamos nas costas das pessoas. somos rainhas do drama e quando conhecemos algum rapaz começamos a imaginar que poderíamos casar ou não com ele - se nos agradar minimamente e preencher os requisitos de cada uma. parece estranho eu estar a dizer isto, mas às vezes canso-me de ser mulher. por um lado não quero ser vista como esse cliché risonho das mulheres, mas acabo por fazer algumas dessas coisas, inevitavelmente e nem me vou desculpar, porque somos todas assim, quer queiramos quer não. isto porquê? ultimamente, tenho assistido a muitas manifestações deste comportamento destruídor. não percebemos que vamos contaminando os outros, com aquilo que dizemos, e a nós próprios. não estou a justificar, apenas a contemplar as escolhas comuns que acabamos por fazer. apesar de tudo, fico sempre sem perceber o porquê. falar ou fazer não nos vai tornar mais felizes. tenho também ultimamente experimentado aquele friozinho na barriga a que chamam verdade e até funciona. sim, verdade, verdade. ao final do dia, não fico a pensar naquilo que fiz mal, mas no que fiz bem. experimentem, pode ser que se surpreendam.

Sem comentários:

Enviar um comentário