sábado, 20 de fevereiro de 2010

19 de Fevereiro 1980

não posso dizer que testemunhei a altura, muito menos os oito a nove anos que se seguiram. mas estive hoje presente no trigésimo aniversário de uma das pessoas mais importantes da minha vida. falo-vos hoje de quem já me atura e conhece desde os quinze minutos de vida, que, apesar de estar ausente na minha adolescência pela diferença de idades que nos separa, esteve mais que nunca nos últimos quatro anos. uma personagem das que não se fazem hoje em dia, vive para agradar os outros e a si mesmo. com uma visão não muito clara mas muito optimista da vida, que sabe aproveitar o que de bom ela tem. recentemente mudou de casa e terminou o período de três anos qu vivemos juntos. deixou para trás um balde de lágrimas e muitas saudades. independentemente de tudo, adoro-o. intelectual e sabichão, tem a noção da sua inteligência, usufruíndo dela como a idade indica. adoro quando me abraça e lembro-me quando esteve comigo nas noites de sofrimento incessante por outrém, quando representou o meu pilar de apoio na altura da morte do meu avô e quando me ensinou - inconscientemente - o seu sentido de humor sarcástico e negro. digamos que já não sou a mesma pessoa e não seria a mesma coisa sem ele presente. dias antes de ir para londres fui jantar à dita casa, só eu e ele, onde tivémos algumas conversas mais e menos produtivas. e apesar de ter sido à pouco tempo, sei que é um jantar de que me vou lembrar para sempre! porque estas são as memórias worth saving. eu sei que é cliché, mas a vida precisa disso mesmo, de momentos cliché, porque fazem parte de uma realidade onde os momentos deixaram de ser genuínos para dar lugar aos sentimentos. a genuinidade passa pela forma como as pessoas sentem e lidam com os momentos. aquilo que pensamos e mais tarde nos lembramos. depois do aniversário de alguém que me é querido fico sempre lamechas e nostálgica porque penso, durante os jantares, que a vida é feita destas alturas e não podia fazer sentido sem elas! ao fim e ao cabo, falo-vos do meu irmão. daquele amor de pessoa e.. pronto. não há melhor no mundo, garanto!

happy birthday oldie *

Sem comentários:

Enviar um comentário