quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

influências

tenho-me deparado, ultimamente, que as pessoas têm uma enorme tendência a serem influenciadas por quem as rodeia. eu sei, demasiado óbvio. mas cada vez mais, para nos integrarmos e para integrarmos outros, temos ou têm, fazemos ou fazem, dizemos ou dizem coisas que poderão ir contra aquilo que normalmente pensamos ou fazemos, pensam ou fazem. é estranho. tenho-me deparado muito com isso, nos outros e em mim. não gosto. acho mau. não sou assim. já fui e não quero voltar. verdade seja dita, quando estamos inseridos num (novo) grupo, incentivamos muitas coisas que não devemos e somos incentivados a seguir caminhos e fazer o que não faríamos.

também, quando o grupo tem dois interessados um no outro, mas um tem parceiro(a), tendem a empurrá-los um ao outro, o que nem sempre resulta e pode causar danos. por isso, mantém-se distância. mas quando é irresistível, a distância encurta-se e temos o que nunca pensamos ter. pode ser confuso, nem eu percebo muito bem. mas verdade seja dita, tenho presenciado sensações que há muito não sentia. e afins.

verdade seja dita, tinha saudades de escrever e tenho pensado muito nisto. já queria ter escrito em papel, mas vontade e papel não apareciam. hoje decidi-me. de pijama, na minha sala semi-aquecida por um aquecedor fraco, com o ruído da televisão, pimba! e assim o foi.

Sem comentários:

Enviar um comentário