sexta-feira, 7 de março de 2014

trabalha 'lhoca

já reparei que quando tenho uma coisa na cabeça não consigo deixar de pensar nela. tanto que chego a sonhar, ao que dá a sensação de a noite inteira, com ela. no outro dia era que faltavam cadeiras, há umas semanas era que não tinha trabalho. tudo assuntos da ordem do dia. tenho mil coisas para fazer e a minha cabeça não pára por nada, o que não me deixa descansar ou pensar direito. quero tirar "um dia de folga" para restabelecer energias e tentar descansar uma hora que seja. ver um filme, não pensar em nada. gostava de ser com o manel que tem um botão on e off. preciso de me concentrar em trabalho e esta semana trouxe boa fortuna com duas entrevistas. uma hoje e outra na segunda. sinto que estou inactiva, apesar de estar com projectos freelance e uma ou outra coisa, mas não tenho ambiente ou ética de trabalho. já não me lembro o que é trabalhar em equipa ou ter alguém que me diga que aquilo se faz ou não. estou pronta para levantar o rabo do sofá e fazer alguma coisa da vida. e mesmo tendo a questão de ir para o estados unidos a pairar sobre a cabeça, é sempre experiência que ganho e trabalho que faço. olho para a vida a acontecer-me ao lado e amigos a evoluírem nas suas profissões enquanto eu estou um bocado presa - agora no casamento, mais tarde na entrevista na embaixada, depois na ida. não pode ser. as pessoas não podem ter de abdicar de um ou outro para terem uma vida plena. devemos poder optar por estar com uma pessoa e mesmo assim ter perspectivas de evolução na carreira. sinto que as duas estão invariavelmente ligadas e não são proporcionais. quando temos uma não podemos ter outra. ou tenho carreira de sucesso ou tenho o manel. agora escolhe sua badalhoca. quero lutar contra isso e não me redimir. estas condições têm de co-existir e a minha tarefa deveria estar em equilibrá-las. estamos quase quase.

Sem comentários:

Enviar um comentário