quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

salaam Dubai!

pois é, parece que o top da infâmia se mudou para o dubai. chegou há três dias e ainda não se acomodou. esta ponta do mundo mostra cores bastante diferentes daquelas a que estamos habituados. é estranho pensar que não estou aqui de férias, que provavelmente vou ficar e vou ter de me habituar a estes modos de vida. não há só um. por enquanto é cedo para perceber se realmente gostamos do que estamos a viver. ainda não temos residência permanente nem trabalho garantido. estamos no limbo. o meu namorado já tem uma perspectiva mas está tudo em areias movediças, literalmente. a cidade é muito estranha. tem recantos e "zonas". é demasiado desenvolvida em alguns aspectos menos essenciais e falha em aspectos básicos. demasiado dinheiro em mãos erradas. vive-se de uma forma a que não estamos habituados e é uma cidade feita para pessoas com bastante dinheiro. em termos de preços de comida e utensílios para casa não há grande diferença para Portugal. na roupa ainda não sabemos. apesar de as nossas visitas a locais públicos nos últimos dois dias terem sido baseadas em centros comerciais. com mais tempo conto mais pormenorizadamente. mas de uma forma geral, isto de assumir um compromisso com o namorado está a correr, até agora, bem. nota-se perfeitamente que somos um casal jovem e que gostamos um do outro. embarcámos nesta aventura com a idade certa e no momento ideal.

quando tiver outra oportunidade, reporto!


4 comentários:

  1. Dadinha das Arábias,

    Que bom saber de ti passado tão pouco tempo. Ainda me estou a habituar `a ideia. Boa sorte com a procura de casa e emprego... espero não só pelas reportagens escritas como pelas reportagens fotográficas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. saberás! por enquanto a qualidade das fotografias não é muito boa e estou à espera de ter coisas mais interessantes para fotografar. mas com tempo tudo se arranja :)

    ResponderEliminar
  3. Iremeã!!! Boa sorte!

    E cuidado! "Shalom" é hebraico. O equivalente árabe será mais "Salaam", que significa paz. Não causes um incidente diplomático israelo-árabe em torno da "paz".

    Beijos!

    ResponderEliminar
  4. estou confiante que os árabes não conseguem ler o meu blog! mas vou já proceder a correcções! :) *

    ResponderEliminar