segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

haja espírito

nesta época natalícia estou bem inspirada para transmitir o espírito e a vontade que tenho de passar uns dias em casa, com a família, a comer doces e iguarias do mais delicioso que há. é de aproveitar porque só as como nesta altura do ano. neste aspecto sou estranhamente tradicional. não ligo nada a muitas outras coisas, mas para mim o natal é sagrado. sagradíssimo. tem de haver bacalhau com grau e couves no dia 24, farrapo no dia 25 ao almoço e peru ao jantar. sobremesas só as essenciais e a que estou habituada: rabanadas ou fatias douradas, como preferirem, mexidos - uma mixeruca do norte - aletria, bolo rei (que ninguém come), pastéis de batata doce, fritos eeeeee, frutos secos. para além disso sou pouco tolerante a alterações que se façam ou acrescentos criativos que para mim não fazem sentido. a árvore está montada e os preparativos vão sendo feitos de dia para dia. prendas já estão no seu lugarzinho e o meu cão pouco entusiasmado com tudo isto. apesar de estar sempre a brincar, de um lado para o outro, não ligo absolutamente nada às decorações. o que até é bom, para não as destruir.

para mim que tenho de fazer trabalhos nestas férias, só me apetece o quentinho da lareira, o conforto do meu sofá e as lambidelas do meu cão.

happy holidays!

Sem comentários:

Enviar um comentário