sexta-feira, 27 de junho de 2014

rebooting

já em terra firme, casa e relativamente recuperada acumulam-se as coisas para fazer e preparar antes da grande mudança. hoje é dia de fazer, mais uma vez, malas e ir para lagos passar a semana - como tinha dito - de rabo para o ar, a apanhar sol, com amigos e família e aproveitar que este ano é o verão que vou ter. estou super contente de pelo menos ter oportunidade para aproveitar e não me vão ouvir queixar que é pouco tempo. é, mas não é essa a questão. o que interessa é pensar no momento e este mantra também ajuda quando falamos de aviões. a eminência de um voo de 7 horas sobre o atlântico deixa-me os cabelos em pé, o coração em palpitações e a vontade de me ir embora reduzida a zero. mas depois da experiência do último voo, em que fui convidada a entrar no cockpit e estive durante uma hora a tagarelar com os dois comandantes fiquei mais convencida de que aquilo é seguro e eles sabem o que fazem. adorei! agora há trabalho, malas e arrumações para fazer. uf!

domingo, 22 de junho de 2014

portugal em lund

com tão pouco tempo para tudo tenho dado prioridade ao outro blog, ainda em renovações. estão quase a terminar as duas semanas de férias para começar uma em casa. quero ficar só de rabo para o ar na praia, ao sol e a aproveitar com os amigos e a família antes da mudança. quero escrever mais e melhor mas isso fica para depois. vou preparar-me para o jogo de portugal!

quarta-feira, 11 de junho de 2014

travel ravel

começou oficialmente a contagem decrescente para a lua de mel. já estou em pé de nervosismo por causa do avião e cada vez que vejo um aterrar ou sair nos céus de lisboa estremeço um bocadinho. paris é o primeiro destino e esperam-nos uns dias na capital do amor (?). seguem-se dias um bocadinho mais frios em estocolmo, lund e copenhaga. estou algo entusiasmada mas hoje de manhã já senti saudades da minha cama, onde não vou dormir durante duas semanas. pormenores. o portátil vai comigo portanto vou tentar manter os posts regulares ou dentro do possível actualizados. entretanto, durante esta semana espero partilhar convosco o link do novo blog! iupi!

domingo, 8 de junho de 2014

novidade fresquinha

numa onda de viver a vida, aproveitar ao máximo e fazer o que gostamos comecei, como já tinha falado por aqui, um novo blog. ainda não está completamente pronto para ser visitado porque está em testes e quero tê-lo preparadinho para vosso deleite. ora bem. já tem nome, logótipo, já escrevi alguns posts teste, já comecei rubricas, já fiz um planeamento e está tudo em andamento. estou verdadeiramente entusiasmada e apelido o blog, à confiança, de projecto. é um projecto que quero fazer para aplicar os meus skills de design, de escrita (em inglês), de fotografia, de montagem. é uma forma de partilhar um lifestyle que, aparentemente, pode não ter nada de interessante mas no fundo, é. se pegado de uma forma dinâmica, esteticamente aprazível e bem escrito. no fundo, espero que venham a gostar e logo se vê o resto!

quarta-feira, 4 de junho de 2014

eu prometo


a nova campanha da sumol é bastante inspiradora. gosto das campanhas statement deles. apelam a um lado bem jovem, mesmo dos mais velhos, incentivando a levar a vida numa boa mas a vivê-la, que no fundo é o mais importante. ao longo dos anos esquecemo-nos de que estamos vivos e que cada dia tem de ter aspectos que ontem não existiam. só assim é que conseguimos evoluir, crescer. devemos, também, manter-nos fiéis a um lado mais rebelde, what the fuck, insólito (passo a quotar outras marcas). tento contornar a tendência de crescer para ir trabalhar, ter filhos, assentar. verdade, já sou casada, mas isso não tem nada a ver com a atitude com que encaro as coisas que faço e como as faço. pelo contrário. a ideia é prosseguir com a minha vida e, com alguém, criar uma nova vida, histórias para contar, pessoas que quero conhecer. o resto, são promessas.

#antecipação

esta semana está a passar tanto lenta como rapidamente. parece que tenho dormido que me farto, preguiçado que me farto, comido que me farto. por outro lado, já vim trabalhar dois dias, fiz limpezas, refeições e nada em exagero. amanhã já é quinta e os mini ataques de pânico já começaram. ontem de manhã, no autocarro, a atravessar o campo grande aterraram uns dois ou três aviões. automaticamente remeti-me para os vôos que tenho nas próximas três semanas. começa o da próxima semana para paris, cinco dias depois para estocolmo e depois de copenhaga para lisboa. três vôos no espaço de duas semanas. tudo para aproveitar a europa na transição da primavera para o verão e aproveitar uns dias de descanso antes de começar a nova aventura transatlântica. entretanto enterro-me em planeamentos, listas de "não esquecer" e o que vai ser. não há como prever mas a ansiedade instala-se à vontade. ah! tudo isso com as mil visitas ao hospital da luz para evitar um espirro que seja na terra das seguradoras chupistas. oh life.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

sir justin came to lisbon and it was good

ontem foi dia de concerto. há mais de um ano que não sentia esta vibe de festival. a última vez foi the killers no super bock super rock e nem senti o cheirinho à casa. há uns anos era frequente ir ao máximo de concertos possível. juntava dinheiro para ir ver as bandas que adoro. já corri praticamente todos os festivais. este ano, optei pelo rock in rio, não só para ver o justin mas também porque já não vou estar em portugal para aproveitar os restantes. ontem foi um misto de expectativas. por um lado, desde janeiro que tinha o bilhete. por outro, não sabia bem o que esperar. a última vez que fui ao rock in rio, se não me engano, foi em 2006 com uma vida completamente diferente. o cenário está mudado e até casas de banho decentes existem agora. fiquei impressionada. fui com um grupo de amigos e posso dizer que nos levou um bocado a entrar no espírito. fiquei ligeiramente embriagada com os cocktails grátis que íamos arranjando, comi uma sandes deliciosa da primor, uns croquetes a ferver da portugália e cervejas heineken, ou como gostei de intitular heinies. o justin chegou e foi. fiquei completamente impressionada com o concerto. foi um espectáculo digno do nome e ele fez jus à sua (tão merecida) fama. as canções, a banda, a energia, as vénias, as luzes, os vídeos. mesmo estando longe consegui ver um justin poli pocket cheio de charme. verti umas três lágrimas na mirror, só assim a jeito. obrigada por teres vindo, obrigado pelo espectáculo e vemo-nos nos estados unidos!

roda gigante que parecia o guincho 

justin no palco mundo